Tirei férias da matrix, saiba da verdade

Minha família me mandou para uma clínica de reabilitação para dependentes de internet. Não odeio eles por isso, o lugar parece bem calmo e tranquilo, cheio de nerds e geeks. Não podemos nos comunicar nem pelo celular, até vídeo game cortaram, principalmente GTA, dizem que é prejudicial ao nosso cérebro e pode fazer com que fiquemos violentos e alguns de nós tentem fugir ou matem alguém da clínica. Musica só aquele “som ambiente” para relaxar, acho que os donos desse lugar tem mais medo de nós do que nós deles.
Permitem apenas que joguemos paciência e resta 1, ambos os jogos não estimulam a competitividade e ajudam a desenvolver nossa capacidade de concentração.

Esse é o primeiro dia, cheguei logo de manhã e me deram 15 minutos para publicar um aviso no blog. Meu notebook já foi confiscado, estou usando aqueles computadores de programas de inclusão digital, um itautec, muito melhor que o meu positivo, mas enfim.

Não tive tempo para me arrumar, responder os emails pessoais ou profissionais, nem atualizei meu the sims social, várias atividades que não poderei concluir, incluindo o valentines days. Não tive a chance de agendar muitos posts para esta semana que estarei internada, nem responder alguns replys ou avisar meus amigos onde estou, bom, não farei falta a ninguém, há anos abandonei meus amigos por causa da internet.

Também nem tomei banho ou escovei os dentes, estava com vergonha por isso, não estou usando perfume ou desodorante, aparentemente eu sou um dos melhores casos aqui, alguns eu nem aguentei chegar perto. Mas disseram que todos os doentes seriam acordados as 5 da manhã para exercícios, sessão yoga, workshop de meditação sobre os males da internet, banho, cortar as unhas e outros cuidados de higiene pessoal que não lembramos quando sentamos de frente para o computador. Depois serei obrigada a interagir com outras pessoas que estão aqui comigo. Podemos sair pelo bairro e fazer caminhada, além de tarefas rotineiras, como ir ao banco, mercado, shopping (se ninguém do grupo tentar invadir a sala onde guardam nossos notebooks). Seremos monitorados 24 horas em todas as tarefas, mas confesso que estou ansiosa.

Dia 20 eu volto…eu…o tempo acabou, eles entraram no quarto e estão bravos comigo, passei 5 minutos do prazo…eles vão me desconectar….socorroooooo.

11 Thoughts on “Tirei férias da matrix, saiba da verdade

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    eu sempre vou pra casa de mamys qd preciso me desintoxicar! Lá só pega celular com satélite então pensa, fico pior q vc, pq lá a única coisa a fazer é cozinhar ou cuidar da roça hahahaha…

  2. hahahha Amei

    Estou numa fase pior a da negação, não preciso de ajuda, estou bem, estão todos errados…

    http://rosacompreto.blogspot.com/

  3. talvez se estivesse em uma clítica dessas aguçaria minha capacidade de concentração e poderia escrever um post em 15 minutos depois da recuperação.
    Por enquanto meus 4 navegadores estão abertos cada um com ao menos 6 guias abertas, disputando minha atenção do que ler primeiro.

    beijos

  4. Quero continuação, rs. Daria um belo conto, ou uma crônica! *:

  5. Aviso recebido!!
    Por mais estranha que pareça, no fundo toda família se preocupa com o seu!

    Adorei sua forma de escrever sobre o motivo da sua ausência para nós, seus leitores!

    Concordo com a Paula Sanches! Todo esse processo pode virar uma crônica de sucesso em um e-book!!

    Bjos Cah!!

  6. thabata on março 1, 2012 at 3:03 pm said:

    Camila eu não tenho um blog massss adoro o seu e seus comentários pessoais eu acho divertidíssimos. estou super curiosa para saber o que aconteceu “lá”. sei muito bem como é ser viciada em internet( consegui me livrar do vício quando meu esposo queimou os meus 2 notebooks.rsrsr).bjus e sucesso com seu blog.

    • Oi Thabata,

      Eu fico rindo sozinha enquanto escrevo essas coisas, acho que se alguém me ver pensará que sou louca, o que não deixa de ser uma verdade. Mas pode deixar que farei sim uma continuação sobre como foi a minha reabilitação. 😀

      Seu marido queimou mesmo seu notebook haha? Já pensei várias vezes em jogar o meu pela janela…

      Muito obrigado por participar aqui do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation