Stoker [2013]

stoker-Mia-Wasikowska

Stoker é de uma sutileza impressionante. O modo como a história se desenvolve e os sinais de que um desfecho imprevisível se aproxima. Tudo numa riqueza de detalhes, e com personagens extremamente expressivos. O encanto da história está nos detalhes, gestos, olhares e sensações.

Há quem diga que Stoker é apenas mais do mesmo. Eu tenho uma sensação completamente diferente. Você não criou a roda, mas pode muito bem aperfeiçoá-la. A direção do filme com certeza ficou nas mãos certas. Chan-wook Park rules.

Chan praticamente transformou o que poderia ser um mero suspense barato ou thriller psicológico fajuto em uma poesia de horror.

Na história, India perde o pai em um acidente de carro. Devido à sua personalidade peculiar e estranha para a mãe, as duas não tem praticamente nenhuma intimidade ou amizade. India sempre foi muito próxima do pai e, para causar ainda mais e dificultar o relacionamento entre as duas, o irmão do seu pai, Charles, surge na cidade e passa a morar com as duas. Sua mãe, Evelyn se derrete como mel pelo homem jovem que a faz lembrar do marido na época de mocidade.

Enquanto India vivia como se estivesse inerte ao mundo real que a rodeia, vivendo em outro mundo. Aluna brilhante, extremamente inteligente e esperta, porém apática e distante. Quase não demonstrou sentimentos pela morte do pai, embora o amasse. Pessoas assim sentem o mundo de uma forma diferente. A chegada de Charles mexe profundamente com ela, a ponto de perceber as semelhanças entre eles, que vão além do sangue, eu diria. Charles é charmoso, é misterioso, é o irmão desconhecido que Evelyn só conhecia por nome e mais importante, Charles é quem dá a liberdade para India. A liberdade do conhecimento, da consciência. Se tem uma coisa importante na nossa jornada é o auto conhecimento, não apenas sobre onde estamos, porque estamos e para onde vamos, mas quem somos realmente por dentro. E claro, isso trás consequências, boas ou más.

Encontrei o filme (aqui). E tente não viciar nessa musica. Tente!

5 Thoughts on “Stoker [2013]

  1. Buá, vou ter que caçar outro site pra pegar o filme. Fiquei curiosa.

  2. Vou tentar, espero que dê certo =x Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation