Romeu e Julieta modernos

Romeu amava Julieta, mas estava desconfiado de que talvez ela tivesse um caso. Ele era um namorado extremamente romântico, mas depois de uma discussão entre eles achou que Julieta andava diferente. Além disso sofria de depressão, mas nunca havia contato para ela. E tantas dúvidas, tristezas e inseguranças faziam o dia a dia de Romeu se tornar insuportável.

Certo dia ele teve uma ideia mórbida, talvez a pior que poderia imaginar. Então a ideia virou um plano.

Esperou o dia dos namorados chegar. Depois de uma tarde inteira mimando-a ele a levou para sua casa. Tudo tinha sido perfeito, se não fosse sua insegurança e obsessão por Julieta, poderia até dizer que acreditava em seu amor por ele. Sentaram-se os dois no sofá e ele tirou do paletó dois frascos transparentes de um líquido vermelho. Ele abriu seu coração para ela, contou sobre seus fracassos, sua depressão e seu amor por Julieta. Para Romeu, a distância entre eles era insuportável, de uma maneira que ele já não sabia mais como administrar. Chegou a conclusão de que o único modo de ter paz seria a morte.

Julieta ficou emocionadíssima. Ela o amava na mesma intensidade, afinal, já estavam juntos há praticamente 3 meses. Trocaram juras de amor eterno, em seguida sem dizer mais nada ela pegou um dos frascos da mão de Romeu.

Ambos se olharam com ternura. Ele iniciou a contagem:

– 1,2…

Sem esperar pelo 3, no meio da tensão e ansiedade, Julieta tomou todo o líquido do frasco. Bastou alguns segundos para que ela desmaiasse e entrasse num sono eterno.

Romeu ficou em choque, segurando o frasco próximo a boca. Observou sua amada morta por alguns minutos, em silêncio. Começou a sentir fome, fome de viver, de arriscar, de errar e aprender. Sentiu o espírito renovado e a auto estima melhor do que nunca. Depois daquele gesto de sacrifício lindo de Julieta, ele se considerava o homem mais sortudo do mundo por ter conhecido o verdadeiro amor. Mas havia tantas mulheres por ai, tantas experiencias, e agora sabia que toda aquela insegurança era apenas paranoia da sua cabeça. Mals aê Ju.

One Thought on “Romeu e Julieta modernos

  1. hahahahahahah
    Adorei essa versão!
    Romeo cafa, fdp, bem mais parecido com a maioria dos homens que conheço 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation